Cantinho de Sorrisos

20 de set. de 2016

Doramas

Boa noite pessoas lindas do meu blog!!!

Hoje quero falar um pouco sobre um tema que muitos me perguntam.

O que são Doramas?

Essa é uma pergunta que todo dorameiro (a) ou doramático (a) escuta dos amigos logo quando eles descobrem que nós assistimos Doramas.  Sim, inclusive eu.
E apesar dessa palavra ainda não estar nos dicionários, eu explico: Dorameiros ou doramático é uma designação própria criada pelas pessoas que assistem e acompanham Doramas/dramas asiáticos, gostam e são viciadas.

Então vamos entender o que é Dorama/Drama Asiático,

É como são chamados as séries e novelas asiáticas.
Doramas podem ser divididos em K- dramas (drama coreanos), J-drama (dramas japoneses) Tw-drama (dramas tailandeses) e Dramas Chineses Existe também a classificação de gêneros, Ação, Comedia, Comedia Romântica, dramáticos, suspense, Live Action que são geralmente adaptações de Mangás e/ou animes para dramas ou novelas.

Quais as Semelhanças com novelas Brasileiras ( ou latinas)

Ao meu ver tem duas semelhanças entre os dramas e novelas brasileiras (ou latinas). A primeira semelhança é óbvia, ambas as produções são separadas por capítulos/episódios. A segunda é o fato de ambas, quando do gênero romântico, fazerem com a que história gire em torno de um casal principal. As semelhanças param por aí. Em relação ao estilo de filmagem, os dramas se aproximam das séries americanas, principalmente nos gêneros mistério, investigação e sobrenatural.

Alguns são muito engraçados e inocentes, tão inocente que vai ter hora que você vai se irritar. Eu sou apaixonada por doramas, acho que o termo certo que deve ser usado é Viciada em Doramas ...rsrsrsrsrs. Sim, eu sou completamente Apaixonas por Doramas em Especial os K-Dramas e Tw-Dramas.
Por isso decidi falar um pouco do assunto com vocês...

Que quiser conhecer pode me pedir dicas nos comentários será um prazer 
responde –lós!!!!  

E como  não poderia faltar algumas Fotos de  Doramas que Amo muito !!!

Boys Over Flowers (K-Drama)

Personal Taste (K-Drama)

Bromance (Tw-Drama)

Hana Yori Dango ( J-Drama)

Rooftop Prince (K- Drama)

Nenhum comentário: