Cantinho de Sorrisos

29 de set. de 2016

Tomate em Vaso


Olá Amores,


Quando se pensa em cultivar alimentos em casa, o tomate está entre as plantas preferidas da grande maioria das pessoas, seja pelo seu insubstituível sabor em diversos pratos ou pela preocupação crescente com o tema dos alimentos com agrotóxicos.

Mas o que tenho observado é que muitas pessoas que têm pouco espaço em casa, e acreditam que não seja possível cultivá-lo. Mas digo que dá sim!!!


Escolha um local arejado onde bata luz pelo menos 4 horas por dia, caso tenha que escolher entre o sol que bate pela manhã ou pela tarde, prefira aquele espaço onde o sol incida pela manhã.

Antes de saber como plantar tomate, você irá precisar adquirir as sementes do tomate cereja em alguma loja de jardinagem ou utilizar as sementes do tomate cereja que você tiver em casa, lavar e deixar secar bem.

Ou pode comprar sua muda pronta


 Para sementeira você pode utilizar casca de ovos que ira virar adubo para sua planta


Ou copinhos plásticos



Os tomates cereja são pequenos, então não há necessidade de um vaso muito largo para plantar seus tomates, mas o ideal é que ele seja fundo (em média 30 a 40 cm). Você pode começar plantando os tomates cereja num vaso ou garrafa pet menor e raso, e só depois transferir as mudas para um vaso mais fundo, mas eles também podem ser semeados diretamente no vaso definitivo.
O período ideal para você plantar seus tomates é no início da primavera e, incialmente, num local coberto. Você deve manter a terra sempre úmida, mas sem encharcar e, em poucas semanas, o seu tomateiro irá florescer. Nesse momento, você deve deixa-lo na luz direta do sol por pelo menos umas 4 horas por dia e protege-lo da força do vento.

Em torno de 60 dias, seu tomateiro começará a dar frutos e é a hora de colocar uma sustentação para o seu pé de tomate para ajudar a suportar o peso dos tomates, sem vergar.


Quando a planta já tiver quatro ramos com flores, deve-se cortar a parte superior do caule principal para impulsionar o amadurecimento dos frutos. Além disso, deve-se eliminar também todos os pequenos gomos que se formam entre as folhas quando esses apresentarem um comprimento de 2 cm.


Pronto agora é só esperar seus frutos ficarem maduros e se deliciar com essa fruta tão gostosa.



Meus amores essas são algumas dicas, mais para frente vou ensinar como fazer mudas de tomate em garrafa
Espero que tenham gostado!!!!   



Gostou ? 
Segue o blog ai no cantinho esquerdo da sua tela, para receber novas postagens.
 Curta minha pagina
https://www.facebook.com/cantinhodesorrisos
Inscreva se em meu canal 
 https://www.youtube.com/channel/UC5uDPJB4XmcWHeDgHebb5DA
Deixe seu joinha e compartilha com os amigos!!!
      💗Beijos e Cheiros no cantinho de seu Coração💗



Fonte das imagens desconhecida – Se você detém o direito de qualquer uma das imagens acima, favor entrar em contato através do endereço lufernanda61@gmail.com





Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei das dicas para o cultivo do tomate cereja. Tive dificuldades para cultivá-lo mas agora aprendi como agir com este fruto tão saboroso. Obrigada!