Cantinho de Sorrisos

27 de set. de 2016

Aprenda a prepara a terra para seus vasos.



💕Olá Amores💕

Quem nĂŁo gosta de ter um verdinho em casa nĂ©, e com o crescimento das cidades está cada vez mais difĂ­cil, mas sempre há um jeitinho de fazer nem que seja um pequeno jardim Quem nĂŁo gosta de ter um verdinho em casa nĂ©, e com o crescimento das cidades está cada vez mais difĂ­cil, mas sempre há um jeitinho de fazer nem que seja um pequeno jardim personalizado em casa.
  


Mas para isso, o ideal é você saber como preparar um vaso para o plantio. Sim, porque mexer com a terra é uma delícia e você pode montar seu cantinho verde comprando várias mudas.



Ou plantando as suas vocĂŞ mesmo que ficar mais em conta.



Para preparar o solo:

É necessário apenas: areia, terra e composto orgânico. Cada um desses itens tem um papel fundamental no sucesso da sua planta. A areia, por exemplo, vai ajudar na drenagem da água da planta, sendo também importante para o desenvolvimento das raízes.
Basta misturar um pouco de terra e composto. Enquanto a terra é responsável pela umidade necessária para a planta se desenvolver, o composto orgânico (húmus de minhoca ou esterco), por sua vez, possui todos os nutrientes para um crescimento forte e saudável.
Pode ser usado 2 partes de terra para 1 parte de composto orgânico e 1 de areia.
Particularmente eu gosto de misturar um pouquinho de areia com a terra e o composto orgânico para que não fique compactado (duro).


Obs. misture ½ parte da areia com a terra e o composto e ½ parte coloque no vaso conforme mostra a figura a baixo



Montagem:
Coloque caquinhos de telha no fundo do vaso, de forma que o furo fique sempre livre, para que a agua saia com facilidade.
Em seguida vocĂŞ pode colocar Pedra brita, argila expandida ou pedacinhos de isopor para ajudar na filtragem
Depois coloque ½ parte de areia (eu gosto de colocar um paninho velho entre as pedrinhas e a areia para que nĂŁo perca muito os nutrientes da terra quando for aguar).

Separe sua mudinha, eu escolhi uma de morango.


Logo após coloque uma parte de sua terra já preparada no vaso.


Coloque sua mudinha.



E complete com a outra parte da terra.



Coloque uma cobertura morta para manter seu vaso Ăşmido.



Meus amores essas são algumas dicas, mais para frente vou mostrar como fazer suas próprias mudas de morango a partir da que você já tem em casa.

Gostou ? 
Segue o blog ai no cantinho esquerdo da sua tela, para receber novas postagens.
 Curta minha pagina
Inscreva se em meu canal 
Deixe seu joinha e compartilha com os amigos!!!

Nenhum comentário: